Contato por WhatsApp
Olá! Clique em uma das opções abaixo e nós retornaremos o mais rápido possível.
Energia Solar

Energia Solar Sorocaba Luz Solar Sorocaba Redução de Conta de Luz Sorocaba Placa Solar Sorocaba



Placas Fotovoltaicas Sorocaba Conversão de Energia Solar Sorocaba Placa de Energia Solar Sorocaba



Energia Solar Sorocaba Luz Solar Sorocaba Redução de Conta de Luz Sorocaba Placa Solar Sorocaba



Placas Fotovoltaicas Sorocaba Conversão de Energia Solar Sorocaba Placa de Energia Solar Sorocaba



Quantos Painéis Solares preciso para uma residência?


Quantos Painéis Solares preciso para uma residência? Energia Solar Sorocaba Luz Solar Sorocaba Redução de Conta de Luz Sorocaba Placa Solar Sorocaba

O cálculo da quantos painéis solares são necessários varia por uma série de fatores. Se você mora em uma região que consome em torno de 250 kWh ao mês, serão necessários aproximadamente 7 painéis solares para sua residência.

 

O que você precisa levar em conta quando for decidir o tamanho do seu sistema fotovoltaico (a quantidade de painéis fotovoltaicos):

  • Quanto espaço de telhado, com face o mais próximo do norte, sem sombreamento você tem disponível? (para cada Kwp instalado você precisa de aproximadamente 7m2)
  • Qual é o capital (R$) que você tem disponível para esse investimento?
  • Qual é a porcentagem da sua conta que você deseja reduzir? 10%; 25%; 50%...100%?

Essas são perguntas que a empresa de energia solar da qual você vai comprar o sistema fotovoltaico tem que responder.

 

Mas para lhe ajudar a ter uma ideia, criamos um calculador de sistemas de energia solar fotovoltaica que vai lhe ajudar a saber quantos painéis fotovoltaicos (placas fotovoltaicas) você precisa.

 

Quantos kwh gera uma placa solar
Mantenha em mente que o tamanho dos painéis fotovoltaicos (placas fotovoltaicas) varia, você pode comprar painéis fotovoltaicos que produzem 170watts ou painéis de 240watts (existem outros também). O mais importante é o tamanho do sistema fotovoltaico como um todo: 1kw, 1.5kw, 5Kwp, etc.. Confira:

# Região Módulos Produção p/ mês
1 Região Sudeste e Centro-Oeste 1 módulo 30,30kWh
2 Região Norte e Nordeste 1 módulo 31,20kWh
2 Região Sul 1 módulo 34,20kWh

 

Nota:
O tamanho do sistema fotovoltaico depende da potência total produzido a partir dos painéis fotovoltaicos (placas fotovoltaicas), não o tamanho do inversor fotovoltaico. É muito comum ter um inversor solar maior de modo que você possa adicionar painéis fotovoltaicos a aquele sistema solar fotovoltaico no futuro. Portanto, não se deixe enganar pelo tamanho do inversor fotovoltaico.

 

Exemplo:
Um sistema com painéis solares fotovoltaicos (placas fotovoltaicas) somando 2.5kwp e inversor fotovoltaico de 5kwp produz a mesma quantidade de energia que um sistema fotovoltaico com painéis fotovoltaicos somando 2.5kwp e inversor fotovoltaico de 2.5kpw.

 

O que mais importa, para a geração de energia, é a potencia total dos painéis fotovoltaicos instalados.

 

No caso de uma grande propriedade, a conta de quantos paineis solares preciso para uma residência pode ser diferente, pois devido a maior quantidade de cômodos e equipamentos eletrônicos, a conta de quantos paineis solares preciso para uma residencia deve ser feita levando em conta tais necessidades.

 

Para saber o tamanho ideal do seu sistema fotovoltaico, você deve contatar um instalador qualificado, para que ele analise a suas contas de luz, os seus hábitos de consumo e o local disponível para a instalação do sistema solar fotovoltaico. Desta forma dimensionando um sistema fotovoltaico que caiba no seu bolso e atinja as suas expectativas.






Compartilhar: